quarta-feira, 22 de outubro de 2008

É preciso tempo

E nessa correria do dia a dia, nessa turbulência frenética do mundo contemporâneo, nessa cegueira desvirtuada pelo poder e pelo dinheiro, nesse mundo em que vivemos apenas para conseguir cumprir todos os nossos horários e afazeres no qual acabamos nos esquecendo do que realmente importa em nossas vidas. É nesse tempo que eu grito, que eu peço, que eu digo: É preciso tempo!
Que parem as horas. Que parem as loucuras desenfreadas atrás de obtermos o melhor lugar. O maior prestígio. Que entrem em cena os verdadeiros valores da vida.
É preciso tempo pra podermos colocar nossas idéias no lugar. Nos libertarmos dos sufocos que nos assolam em determinadas situações. Decisões que precisam ser tomadas de uma maneira correta. E, até mesmo buscarmos nossos sonhos com consciência.
É preciso tempo para brincar como crianças. Lamber os dedos sem vergonha. Andar descalço pelas ruas. Correr e beijar na chuva.
É preciso tempo para olharmos no espelho, e ver através de cada detalhe quanto tempo já perdemos.
É preciso tempo para rir, para chorar, para colocar todos nossos sentimentos em dia. Para perdoar.
É preciso tempo até mesmo para olharmos para o tempo, e deslumbrarmos de como ele está.
É preciso tempo para nos conhecermos melhor. Para nos relacionarmos com pessoas de verdade. Para vivenciarmos histórias incomparáveis.
Inesquecíveis serão as horas em que o mundo parar para concertar o que está errado. Para valorizar o que pra trás foi deixado. Para ver o que realmente importa na vida de um ser humano.
É preciso tempo, para aprendermos a dar um tempo nesse tempo que nos consome, que nos cega e que não permite que aproveitemos o que tanto almejamos. Tempo.

2 comentários:

Mariana Marques disse...

Falou e disse! Definitivamente é preciso tempo p aprendermos a apreciar os detalhes da vida, as pequenas coisas que tornam o dia-a-dia especial... para apreciarmos td aquilo q realmente vale a pena e nos dá motivos p acreditar q vale a pena viver!

Unknown disse...

Nada como o tempo pra por tudo em seu devido lugar!!!
Enquanto isso a vida anda, e o tempo é precioso.