É bem verdade que a praticidade do mundo tecnológico vem influenciando, e muito, as pessoas de um modo geral. No entanto, o que mais preocupa é esse "comodismo" estar se infiltrando na vida profissional, mais precisamente, no profissional de criação publicitária.
A internet cada vez mais vem alavancando toda sua praticidade dentro dos trabalhos de um criador. Em que basta um "click" e a maioria de suas informações e dúvidas são resolvidas. Sem contar as infindáveis páginas, textos, imagens que lhes trazem sempre uma base para que as idéias se coloquem em prática.
Fato que isso tudo é muito bom, é muito rápido. E nas variadas vezes exige um pouco menos de raciocínio. Afinal, frente ao universo bibliotecário tecnológico, onde toda e qualquer informação está postas a ajudar, e de fácil acesso, é quase impossível não se render a essa memorável tentação e tornar os tantos trabalhos mais práticos, mais rápidos, já que também muitas vezes os conceitos se apresentam prontos.
Contudo, o grande problema que se impõe diante dessa situação é: Será que a criação realizada apenas com base na internet traz maior credibilidade?
Talvez a realização de um trabalho criativo com base apenas em informações tiradas da internet, torne-se muito superficial e limitado. Visto que, uma boa campanha publicitária não é realizada apenas por informações, mas também por curiosidades, experiências de vida.
Isso sim, é que salpica temperos incomparáveis nesse prato de informações. É o que faz com que um profissional se destaque sobre o outro. É algo que ele já conhece, e talvez, somente ele tenha vivenciado.
Dessa forma, pode-se dizer que uma criação bem feita, é aquela que faz a junção de informações práticas, com a experiência de vida de cada profissional que a executa, e que é única. Essa é a grande diferença.
Isso só não deixa a publicidade mais aprofundada como também influencia os grandes talentosos dessa área a buscarem cada vez mais experiências curiosidades, a fim de destacarem-se cada vez mais em seu campo de trabalho e claro, executar uma campanha mais verdadeira, com mais credibilidade.
Sendo assim, toda a praticidade tecnológica é sempre bem - vinda, mas somente para acentuar as informações necessárias e preparar uma base para que todo o primor criativo seja construído. Esse primor se dá apenas pela brilhante mente de quem o pensa, analisa e aplica segundo toda sua amarração de idéias e experiência de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário