terça-feira, 22 de setembro de 2009

Carta

(sem dúvida a música Father and son - Cat Stevens, esteve tocando ao fundo enquanto eu escrevia)

Eu preciso ir com calma, eu sei
Mas são tantas coisas que eu ainda quero fazer
Tantos sonhos que preciso conquistar
Eu sou nova ainda, eu sei
Mas é que às vezes parece que não vai dar tempo
De caminhar à tarde nas praias que eu nunca fui
De comer todas as comidas que nunca comi
De conhecer os lugares que eu sempre quis
De aproveitar todas as coisas lindas com quem sempre sonhei
E isso não é apenas entusiasmo de uma pessoa jovem
Meu rosto ainda é de menina
Mas meus sonhos e desejos são de mulher
Eu quero viver para que tudo eu sinta
Quero seguir por um caminho qualquer
Eu preciso ter paciência, eu sei
Mas é que a vida é tão curta para ser deixada de lado
Não falo de sair por aí e bancar a louca sem ter pensado
Eu só quero lutar pra conseguir alcançar os meus sonhos
Eu só quero poder sair e viajar pra conhecer o mundo
Eu só quero ter um único amor
Eu sei que você agora pode me falar que certas coisas não existem
Mas é que eu ainda acredito na felicidade
Cada um tem a sua forma de viver
Nós somos do tamanho dos nossos sonhos
E, eu não quero botar eles a perder
É, eu sei
Eu preciso ir com calma
Dar um passo de cada vez e olhar bem a minha volta
Eu sei quando você me orienta sobre a prudência
Eu sei quando você diz que eu devo guardar o meu dinheiro
Como é importante eu ter minha segurança própria
E que lá na frente, quando eu tiver a minha família, terei de ser forte
Que eu devo ser uma mulher, não demasiadamente justa, nem 100% santa, mas o suficientemente correta para encontrar os meus caminhos sem magoar ninguém.
Eu sei que nada que, de fato tem valor, não vem de graça
Que nada, que realmente irá durar um tempo longo, chegará rápido demais
Eu presto atenção quando você me olha
Quando você pega em minhas mãos e me dá força
Hoje eu sei quando um dia você me disse que amar iria doer e eu não entendia, ou achava que entendia
Hoje você me vê chorando quietinha e a gente até dá risada depois
Agora eu entendo
Hoje você me diz, com certeza, que o amadurecimento de uma pessoa, realmente não é contado pelos números de aniversários que a gente faz. Mas, pelas experiências que vivemos.
Eu tenho orgulho de tê-las vivido e de ser hoje quem sou.
É verdade. Através da dor a gente cresce. Hoje sou diferente.
Eu sei que tudo o que você me fala é pro meu bem
Que eu devo guardar a sete chaves e nunca me esquecer
Eu preciso ir com calma, eu sei
O mundo lá fora é louco, cruel
Mas eu preciso voar e voltar pra te mostrar como eu consegui
Como você me ensinou direitinho e hoje estou aqui
Pra que possamos aproveitar agora os meus conselhos
Contar as minhas histórias loucas
Dar risada de cada “fora” sem querer, que não foram poucos (risos)
Um dia você me disse que o amor na Terra, estava esfriando
E, por isso era pra eu tomar cuidado
Mas, esse ainda é a base que sustenta os meus sonhos
Ainda acredito nele. Num amor verdadeiro
Senão até mesmo você hoje não estaria do meu lado.
Eu tenho que ir com calma, eu sei
Mas quero viver tudo que esperei e tudo sem nem ter sonhado.
Peço que não se preocupe comigo, porque vou ficar bem
Os valores, os conselhos, levo sempre em meus pensamentos
Pois quero honrar-te também.

Filha

4 comentários:

Dalva disse...

Lindas as palavras que escreveu, Jú! Parabéns filha, Adorei!

Beijos... Mãe.

(agora aprendi como entrar aqui, rsrs...)

Léia disse...

Você é uma coisa, Jú!

Emocionante!

(ps.: coloquei a música de fundo enquanto eu lia). Sem comentários.

Mais uma vez - Parabéns!

Mariana Marques disse...

Eis q ela está de volta... com seus sonhos, sua determinação, sua fé!
Talvez mais sofrida, mas com certeza mais forte... e jamais descrente de seus sonhos. Mais adulta, e ainda assim, não menos menina.

Texto maravilhoso, sincero... se mtas vezes vc prefere não falar sobre o q sente, nessas linhas vc despejou tudo q está ai dentro e não apenas uma parte.

Só posso dizer q fiquei feliz de saber q está de volta, inteira, verdadeiramente inteira... e q vem acompanhada da esperança e da fé, essas q jamais devem te abandonar.

Parabéns maninha!
Welcome back to this world!! =]

M.P disse...

Oi Jú, tudo bem?

Encontrei seu blog por acaso. Aproveitei pra ler seus textos. Parabéns! Estão todos lindos!
Incrível como depois de tanto tempo você ainda continua a mesma pessoa. Sensível, divertida, amorosa, "pentelha", misteriosa...

Você virou saudades.

Espero que esteja bem onde quer que esteja.

Cuide-se.

Abraço.

M.P