sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ai ai ai...

Tenho visto muito por aí barbies ambulantes circulando pelas ruas. Cabelos sempre no jeitinho, maquiagem perfeita, corpo escultural. Mas espera aí. E a cabeça?! Aí é que tá. Aí é que pega. Onde é que anda o conteúdo? Até mesmo os sentimentos?
Sim, porque dias desses fiquei horrorizada em ver que todas essas embalagens perfeitas são completamente vazias. Lindas por fora, mas por dentro, nada. Absolutamente nada.
Não sabem falar de outra coisa a não ser de viagens onde comprei tal produto. Cabeleireiro onde alisei meus cabelos e ficaram perfeitos. Porque os dentes precisam estar branquinhos e alinhados. Porque a bolsa da Louis Vuitton está um espetáculo nessa nova coleção. Affe!
Em 15 minutos de conversa, você não ouve algo que possa edificar. Trazer algo que lhe inspire, que te faça refletir, ou rir. É um vazio tremendo.
É horrível também pensar que muitas dessas garotas se maltratam simplesmente pra servir ao padrão que a "suposta" sociedade moderna exige. Tenho pena. Porque sendo assim, estamos dando valor à "robôs" enfeitados, a pessoas humanas de verdade.
Bom mesmo é ser feliz como cada um é por natureza. Aprendi muito em tempos atrás. Adorava também me arrumar, estar sempre perfeita. Hoje me arrumo. Não deixo de ter bom gosto pra roupas e um bom perfume. Ah, perfume. Não vivo sem. Contudo, não deixo que isso se transforme numa rotina de vida. Não permito que isso interfira numa vida mais gratificante e leve. E principalmente, que isso me transforme numa pessoa tremendamente fútil.
Prefiro estar em casa com uma calça de moletom e uma camiseta bem folgada, cabelos presos e de preferência descalço.
Corpo? Muita gente acha que eu passo horas na academia querendo deixar tudo em pé. Bunda, barriga durinha, bíceps, tríceps... Aff, como isso é chato. Eu até tentei uma vez. Mas não deu. Não aguento. Sem contar com a comida regulada para manter tudo no lugar.
Pare!
Cuido sim do meu corpo. E muito! Mas pra isso prefiro reservar uma ou duas horinhas especiais para o momento da dança. Quer coisa melhor? Ligar o som e ensaiar passos diferentes seguindo o ritmo da música? Se for pra ir a academia, que seja de dança. Além de fazer um bem danado à mente, mantenho um corpo bonito e agrego coisas especiais, que só pessoas que dançam sabem do que estou falando.
Além do que, acrescento uma boa dose de tempo para meditar um pouco. Ler um bom livro. Escrever coisas que vem de dentro. Refletir sobre as coisas da vida. Sobre o hoje, o amanhã. Falar com Deus. E sentir a paz. Pelo menos meia horinha no dia. Não sou nenhuma “zen”, longe disso. Sou é muito atrapalhada e brincalhona. Mas esses momentos me proporcionam pensar um pouco nas coisas que precisam ser levadas mais a sério. Senão meus dias viram festas.
O prazer da vida está em justamente sermos queridas(os) do jeitinho que a gente é. Sem ter que maquiar cada situação. Sem ter que deixar as coisas boas de lado.
Acordar de manhã com um belo sorriso. Coisa que os "robôs" enfeitados não fazem. Já acordam preocupadas com o cabelo.
Ficar na cama com o namorado ou maridão por muito mais tempo ao invés de levantar correndo e ter que ficar escolhendo a melhor roupa pro dia.
Ahh, curtir mesmo cada prazer que lhe é dado. Sem se preocupar se alguém está te olhando. Se a posição está perfeita. Se você está no melhor ângulo.
Sabe, aproveitar as coisas mais simples. Sentir a alma mesmo. A importância de um olhar. O valor de um sorriso.
Comer tudo que tem vontade e não ficar regulando cada pedacinho de comida do prato.
Rir a toa. Ter senso de humor. E, amar. Se amar. Tenho certeza de que isso compensa qualquer celulitizinha que você possa ter.

Se pra ser amada tem que estar impecável. Sinto muito. Então nunca vou ser. Porque gosto mesmo é de estar à vontade. Porque quero estar à vontade. Sem me preocupar com o que fulando está achando ou que ciclano está falando. Ser flexível. Me sentir livre e ser bonita do meu jeito. Simples, mas feliz.

4 comentários:

Cynthia Tiemi disse...

Ju, q surpresa boa! Não sabia q tinha um blog. Passarei a visitá-lo... =)
Bom texto. Entre os itens da minha Resolução 2010 está fazer dança de salão!rs... saudade! Beijos.

Mariana Marques disse...

Mais uma vez jogando a verdade nua e crua na cara de todos...

É, confesso q deixar de se preocupar com o q o outro está pensando de vc, do seu jeito de se vestir, do seu cabelo, modo de andar, a barriguinha saliente... já foi algo q me tirou a tranquilidade mto. Ainda tira, mas bem menos... com o tempo a gente vai se desligando dessas coisinhas e aprendendo a se amar do jeito q eh, a se gostar e se respeitar... e ai sim a gente consegue ser feliz. Um dia eu chego lá 100%, e não soh em alguns dias do ano haha

Mandou bem mais uma vez no texto flor!!
E assim q eu tiver dindin, bora p aula de dança... junto com a Cy q eu já vi q tb ta no mesmo barco q a gente! No academia, yes dança!! Uhuuull hahaha

Bjãooo

Anônimo disse...

Você não tem porque se preocupar mesmo. Linda desse jeito!

Léia disse...

Juuuuzinha!!! Dançarina!!! Ui...

Belo texto!

E dá-lhe camisetão e pé no chão! Õ coisa booua!

Beeijo querida.