domingo, 29 de novembro de 2009

Música e personalidade

Vocês vão me achar uma louca. Mas achei tão engraçado e ao mesmo tempo tão verdade o que foi pensado nesse final de semana, que resolvi escrever aqui.
Estava eu ouvindo a música Creep - Radiohead, quando meu pai me perguntou porque eu gostava dessa música, o que eu via nela e nas outras no mesmo estilo. Aí eu falei: Eita! Uai, porque eu gosto do ritmo, letra, tudo, oras. Normal. Pergunta sem noção (pensei) hahaha...
Aí ele veio com outra: O que você vê nesse ritmo?
Pensei - O que é que ele tah querendo?
Respondi: Ai pai, que perguntinha, hein. To aqui tratando minhas fotos, ouvindo uma musiquinha e você me vem com essas perguntas? hahaha... Eu gosto desse tipo de música, sei lá, porque ela começa bem levezinha, de mancinho e depois ela "cresce" em termos de som. O ritmo aumenta. Um som progressivo, digamos assim. Me faz bem.

Veja bem. Pleno sábado e eu fazendo análise de música com meu pai, hahaha... Por isso que sou assim. Doida.

Eis que veio a filosofia dele. É então, por isso que perguntei. Você pode ser comparada com esse tipo de música. Desde pequena. Sempre começa tudo da forma mais "leve", devagar e depois, vixi maria, desembesta... hahaha...
Nós dois caímos na risada, aí ele me deixou pensando... E não é que é verdade mesmo?

Até pra falar. Sou tímida pra caramba. No começo falo sempre pouquinho, meio "com medo", mas depois que eu pego confiança, me aguentem, viro um papagaio ambulante. Falo mais que o burro do Sherek, hahaha...

Nesse sentido me veio também a lembrança de quando comecei a pintar. No começo a D. Carmem dizia: Solta essa mão, você está com medo. Tem que relaxar. Depois... hahaha... Ela falava: Nossa! Não sabia que ia dar tão certo. Você tinha muito bom gosto, mas não achava que iria pegar tanto o jeito da coisa. Ficou com a mão tão leve que os pincéis deslizam de uma forma até gostosa de se olhar.

E não para por aí minha análise pessoal a partir da música (louca louca), haha...
Quando chego numa festa, pra pegar uma amizade, no trabalho, em completamente TUDO em relação a minha vida, eu sou assim... como uma música progressiva. Começo devagarzinho e depois tudo vai se intensificando. Impressionante. Pelo menos na minha visão isso é pra melhor, né? hahaha...

Aí você pode me falar: Ah! Mas qualquer pessoa é assim. No começo é tímida, quieta, depois se solta. Mas não. Tem pessoas que já chegam chegando. Vão falando de tudo. Sabendo de tudo. Falante. Empolgadas. Cheio de gás. Eu já sou ao contrário. Vou me desenrolando com o passar do tempo. Vai aos poquinhos. Acho que sou muito desconfiada. Não me abro pras pessoas logo de cara. Preciso pegar confiança.

Acho que começar aos poucos, de forma "leve" é como se causasse uma adrenalina em mim. Como se estivesse subindo bem devagar a subida de uma mantanha russa e depois ela desce à tona. Adrenalina pura. Delícia!

Deve ser por isso que também na dança, gosto tanto de tango. Você vai fazendo passos bonitos, leves, curtos e de repente surge aquela pegada. Aquela volta. Aquela jogada. Depois volta ao ritmo mais leve e vem o mais forte e por aí vai. Eu me delicio. Pra mim não há coisa melhor.

Meu pai estava cheio de razão. Eu gosto de ir aos poucos, pra pegar o jeito e quem sabe até mesmo surpreender. Como uma música progressiva. Começa tão calminha e no meio vem aquele ritmo que acelera o coração. Talvez seja isso que não deixa a vida tão monótona, "tocada numa nota só", mas com uma adrenalina, suspense e surpresa gostosa do que vem em seguida. Nos deixa ainda mais vivos!
Só tem um problema. Tem que ter paciência... hahaha... Vamos ouvindo a parte calminha, meio até que falando, até chegar no ritmo que nos envolve mais intensamente.

Outras músicas +/- no mesmo estilo, que eu gosto tb...

Creep - Radiohead
Take Me Away - Lifehouse (linda)
Everything - Lifehouse (linda)
With Arms Wide Open - Creed (adoro)
Human - The Killers

-----------------------------

Blind - Lifehouse (Linda)

Um comentário:

Mariana Marques disse...

Rolou uma identificação hahaha...

Texto maravilhoso, análise... realmente me identifiquei... e as músicas? Nem preciso dizer né? Everything do Lifehouse é somente uma das músicas q faz parte da trilha sonora da minha vida, acho q nunca guardei dentro de mim um trecho de uma música como guardei essa, nunca uma música mexeu tanto comigo como essa... e ainda mexe, sempre... e busca p saber de q música se tratava então, não tinha nome, estilo, somente algumas letras de um refrão ouvido numa série de tv... A busca valeu a pena, o q seria da minha vida sem minha trilha sonora? haha

Bjuuu froo, parabéns!!