segunda-feira, 13 de julho de 2009

É normal

É normal que eu tenha sonhos
Que eu queira voar alto
Sair de asa delta
Pular de um pára-quedas
Ou de dentro de um balão, admirar tudo lá do alto
Contanto que sinta o vento em meus rosto
Contanto que me sinta livre, sem espanto
É normal que eu cante
Que eu grite intensamente
Que eu me proceda docemente
Que eu olhe profundamente
É normal que eu chore impulsivamente
que eu toque delicadamente
que eu beije carinhosamente
É normal que eu abrace frequentemente
que eu ignore ambiciosamente
que eu me iluda involuntariamente
É normal que eu escreva rapidamente
que minha mente voe freneticamente
que eu acaricie vagarosamente
É normal que meus olhos se espressem
que meus lábios se calem
que minhas mãos falem
É normal que eu esconda a dor em meu sorriso
que eu sinta prazer em ser um abrigo
que muitas vezes não me preocupo comigo
É normal que eu seja sensível
que eu seja forte
que eu seja invencível
Mas também é normal que eu às vezes esmoreça
que às vezes pareça
apenas uma criança sem proteção
É normal que surja em mim uma mulher inteira
que faz tudo de forma verdadeira
e que defende com unhas e dentes tudo o que é seu
É normal que eu corra na estrada
que ouça músicas na hora errada
e que já não se importa com decepções
É normal que eu guarde lembranças
que cultive a esperança
pois essa, não morre jamais em meu coração
É normal que você me veja falando com Deus
pedindo não só por um dia, um mundo, cada vez melhor
mas pedindo por você e eu
É normal que às vezes eu esteja só
pensativa, quieta e olhando pro nada
É normal que quando preciso
saio sem rumo pela estrada
É normal que eu seja intensa
que às vezes eu me aborreça
com pessoas e cisrcunstâncias
que teimam em me magoar
É normal que eu seja sincera
que faça brincadeiras sem ter idéia
do quanto alguma delas podem ser verdadeiras demais
É normal que eu peça perdão
que eu faça tudo por um amor
É normal que eu me afaste
de quem me faz mal
de quem não seja leal
É normal que não veja fofocando
que me veja me retirando
de rodinhas que tenham isso como assunto
É normal que às vezes eu esteja brava
que eu fique irritada com pessoas sem noção
É normal que eu busque na natureza
coisas simples pra ser feliz
Aliás,
É normal me ver estasiada
quando estou em meio a simplicidade
e principalmente quando estou em uma estrada
É normal às vezes me acharem ingênua
se de fato sou, pra mim isso também, tanto faz
É normal ver pessoas me magoando
pelo simples fato de querer ver meu pranto
Mas também é normal me ver rodeada de amigos
de pessoas muito queridas
que não se cansam de me alegrar
É normal você me ver conversando com pessoas de idade
com pessoas mais humildes
por que é com elas que ganho mais maturidade
e entendo as pequenas coisas pra ser mais feliz
É normal você me ver ouvindo todos estilos de músicas
todos programas, todo tipo de filme
porque é através deles que minha mente se põe a trabalhar
É normal você me ver com medo
mas é normal também você me ver arriscar
É normal você ouvir alguém me chamando de louca
pelo simples fato de eu tentar ousar
É normal me ver sendo chamada de boazinha
de ser toda certinha
pelo simples fato de ser quem gosta de escutar
É normal me ver sendo amiga de conselhos
de momentos difíceis
e ser pouco de baladinhas
de nunca ficar doidona e fumar porcarias
Mas também é normal me ver fazendo palhaçadas
contando diversas piadas
ou momentos raros de algumas situações
É normal você ouvir minhas gargalhadas
algumas vezes em situações inusitadas
que nem pretendo comentar
É normal que eu seja quieta no começo
mas depois me solto e como um papagaio tagarelo eu não pare de falar
É normal que me veja dançando
que me veja me enfeitando
e sempre "ajeitando" meus cabelos
É normal que me veja agradando cachorros
carregando crianças
e fazendo novos amigos
É normal que eu ame intensamente
que ás vezes eu seja inconsequente
mas cumprindo todas as responsabilidades
É normal que me achem com cara de mais nova
mas os que me conhecem a fundo
sabem que tenho uma mente mais "idosa"
É normal me ver festejando quando falta luz
"adoro acender velas pra poder ler um livro,
e porque assim, as pessoas se unem mais pra conversar"
É normal me ver alegre em dias de chuva
"adoro o cheiro de terra molhada,
de ver as luzes refletindo na estrada
a chuva sempre me traz inspiração".
É normal me ver sendo sincera demais
abominando a mentira
que de proveito nada nos traz
É normal me ver indecisa
me ver imprecisa em algumas decisões
Mas é normal também me ver
completamente certeira
quando sei o que quero em todas as proporções
É normal me ver no meio de cores
pincéis e principalmente comendo doces
É normal me ver olhando pro céu
admirando estrelas, lua, sol, nuvens
É normal sempre me ver sorridente
quando assim não estou
algo grave acontece
e eu sempre procuro não falar
É normal eu achar que todos são bons
que as pessoas nunca fazem mal
e é aí que eu preciso melhorar
É normal eu fazer das "tripas, coração" pra alguém ajudar
É normal me ver falar besteiras
compartilhando asneiras
pra um dia de tédio, rápido passar
É normal as pessoas julgarem a minha aparência
mas o que está lá dentro
são poucas as que conseguem valorizar
" essas são as que pra mim, sempre vão ficar"
É normal que eu ame poesias
que eu seja romântica
que adore músicas italianas
e tantos mpb's
É normal me ver sendo tracidional
mas quando é preciso, posso ser extremamente radical
É normal eu dizer que não sou perfeita
porque de fato eu não sou
todos temos nossos defeitos
o mínimo que precisamos
é reconhecer cada um deles e tentar melhorar
E é normal que me veja tentando fazer isso.
Afinal, "A perfeição, nada mais é que uma motivação
para realizarmos práticas cada vez melhores em qualquer área das nossas vidas".

Só não é normal eu estar escrevendo tão claramente um pouco de mim, Mas, quem sabe não seja isso também que eu esteja tentando melhorar? ;)

Nenhum comentário: