segunda-feira, 19 de abril de 2010

Romântico.

Penso que no encanto de se encantar está o coração de quem vê o mundo diferente. Diferente do que essa ruidosa e tênue realidade nos apresenta. Os olhos já não são compostos de carnes e nervos. O coração já não pulsa através dos impulsos nervosos.

O olhar e a maneira terna de viver de quem é romântico transcende qualquer materialidade que todos podem tocar. Sofre a sua maneira, calado e quieto num quarto escuro. Sonha, imagina, flutua em seus sonhos.

Observa de longe o amor que tanto busca. Sorri ao vê-lo sorrindo. Se agrada e sofre por não tê-lo. Enxerga o sim e o não como uma coisa só. Busca na alma o que não encontra nas mãos.

Sofre o que enxerga e vive um mundo assim, pelo preconceito e o descaso de quem chora por alguém. De quem ainda que cansado, ressurge de tormentas de julgações, provocações e tantas coisas que machucam. O romântico vê calado. Vê de longe. Sonha com o impossível.

A arte de olhar através da sublime visão de quem ama e tenta chegar às estrelas, transforma suas vontades em palavras onde por elas consegue alcançar o inatingível. Ou, se finda numa arte única e especial como forma de se transbordar e encher o mundo com seu imenso turbilhão de sentimentos.

Juliana Sabbatini

Um comentário:

Cá disse...

Pessoas românticas são especiais. E complicadas tb... Ainda bem que não sou! hahaha...
Ou seria. Pena que não sou. Como romântica sou um desastre!

E vc hein??? NUNCA nos passa a idéia de que escreve por esses lados. Que coisa...