quinta-feira, 14 de maio de 2009

Como borboletas

Como um soprar do vento que passa rapidamente
O relâmpago veloz que sai do oriente e se mostra no ocidente
Assim levamos nossa vida. Vida essa que acaba passando tão bruscamente.
São tantas as pessoas que queremos ter em vista;
Tantas músicas a serem ouvidas;
Amores a serem vividos;
Diversões a serem curtidas;
Ousamos voar bem alto a fim de ganharmos uma visão panorâmica.
Investimos em vulgaridades adoidado e pouco nos importamos com a vida.
Queremos realizar tudo tão depressa. Muitas vezes deixando coisas pequenas e tão valiosas de lado.
Não prestamos atenção no que realmente vale a pena. E, perdemos uma preciosidade por um mero descuidado.
Queremos ultrapassar limites e romper qualquer barreira.
Se atirar sem medo e cair de cabeça.
Não importando com ética, com cuidado.
Vamos traçando tudo, aproveitando sem nos sentirmos encurralados.
E então perdemos do nosso ponto de vista o foco;
De que a vida é um presente raro.
Quando não bem cuidada, acaba nos saindo cara.
Colocamos em risco nossos sonhos;
Optamos por destrui-los e torná-los insignificantes diante da explosão de hormônios que nos ficam a flor da pele;
Avançamos bruscamente sem qualquer consciência os sinais vermelhos;
E então nos pegamos parados e estáticos dentro de uma bagunça.
Sob uma situação que já não pode mais ser controlada.
E nos atiramos ao chão, quando a tristeza e o desespero são as únicas que rodeiam o nosso lado;
Por mera pretenção de queremos mais do que nos é permitido.
Por querer viver mais do que nos foi concebido;
É que acabamos jogando tudo para o alto e entramos num desatino.
A vida passa tão rapidamente;
Como um trem que segue vagando sobre seus trilhos, em que nunca sabemos quem poderá embarcar e desembarcar na próxima estação. E as vezes é essa a desculpa que usamos para nossas diversões.


Reflexão após ter assistido – Cazuza. A grande novidade daquela época. O grande fenômeno que vinha para desnudar todas as misérias e mazelas nacionais. Sempre respondendo-as sem meias palavras. Aliando-se a todo seu dom, toda sua arte em cantar palavras espontâneas, num estilo marcamente pessoal. Até ser chamado de; O poeta de sua geração.
Grande foi a brilhante estrela chamada Cazuza. Que impressionou a todos com sua coragem em lutar pela vida, exposta em público, pelo diagnóstico da Aids.
Belas músicas. Belas letras. Belos shows. Belos amigos. Bela vida.
Contudo, foi tão rápida. Tão passageira. Veio como um verdadeiro furacão e se foi. Nos deixou heranças maravilhosas e pra mim uma grande reflexão sobre a vida.
A de que temos tudo em nossas mãos. Lutamos por algo. Conseguimos nossos sonhos e então podemos fazer dele o que quisermos. Como um pai que dá o primeiro carro ao filho. Este poderá sair e se divertir sem maiores consequências. Ou, pisar fundo e se excitar em alta velocidade até chegar mais rápido num lugar que não gostaríamos.
Cabe a cada um saber dirigir “seu carro”. Correr de forma desgovernada e sem freios. Ou, andar com um pouco mais de cuidado.
Recordo-me dos amigos que, por optarem pelo êxtase profundo de uma vida, que pra eles era de felicidade, hoje só nos deixam saudades.
Viva! Mas viva como um ser humano que se importa. E não como meras borboletas a viver apenas 24 horas.

3 comentários:

Mariana Marques disse...

Um tapa na cara!

Mariana Marques disse...

Um tapa na cara!

Natália Ranhel disse...

Ju! Não fazia idéia que você escrevia tão bem! =O
lindo seu texto, e muito verdadeiro ... Fui ver "Noviça Rebelde" 6ª e ttinha uma música que falava bem disso de valorizar as pequenas coisas.. é assim - "Gota de chuva, bigode de gato/Laço de fita, cordão de sapato/Flor na janela e botão no capim/Coisa que eu amo e são tudo pra mim/Doce na mesa e sol na cozinha/Bico de pato, chapéu de palhinha/Banda passando e soando o clarim/Coisa que eu amo e são tudo pra mim/Lona de circo, tapete de grama/Bola de neve e botão de pijama/Doces invernos chegando no fim/Coisas que eu amo e são tudo pra mim/Se a tristeza/Se a saudade/De repente vêm/Eu lembro das coisas que eu amo e então/De novo eu me sinto bem! "

Que comentário gigante eu ein! hauaha AH! E te dei um selo... passa lá no meu blog...

bjsss