quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Um dia...

Um dia olharei para trás
mas não para alimentar o passado,
mas para ver o quanto prevalece o meu presente
e o quanto espero do meu futuro.
Um dia verei o quanto tive que
caminhar pra chegar onde cheguei.
Às vezes correndo
Às vezes rastejando
Às vezes calmamente
Muitas outras chorando.
Um dia verei que tudo não aconteceu
como uma mágica,
mas meu Deus já tinha planejado
toda essa trajetória para que eu a percorresse.
Aproveitasse meus dias ao máximo.
Valorizasse os momentos de solidão como um auto conhecimento.
Desse muitas risadas com meus amigos.
Não me sobrecarregasse com problemas que
não tivesse nada a ver comigo.
Um dia olharei para trás,
mas enxergando lá na frente
porque há quem diga que quem vive de passado é museu.
Contudo, meu passado foi a base construída para o futuro.
Os erros, deu pra concertar.
As loucuras, para relembrar.
Cada detalhe...
Um dia olharei para o céu
e verei o brilho supleno do sol
iluminando, refletindo sua luz sobre o meu caminho.
Observarei meus pés
cheios ou não de cicatrizes
marcadas por uma luta vitoriosa.
Um dia abrirei o livro da minha vida
e me orgulharei de cada momento. Da minha história.
Um dia entenderei que as tantas lágrimas
que eu derrubei, foram de suma importância
para regar o meu jardim para que assim ele florescesse.
E, que meus risos contribuíram para que
o meu coração entendesse...
Que a vida sempre foi maravilhosa.
Que dentre as caídas e levantadas,
o que prevalecia eram as vitórias.
Que cada passo dado, era um caminho andado
e um mandamento superado que Deus me ordenou.
Que sempre foi maravilhoso passar pela vida
e ficar entre as pessoas que eu mais amava nos momentos de dor.
Que essa foi a maior vitória e a maior experiência,
a maior prova de amor.
Um presente dado por Deus,
onde pude conquistar meus amigos,
aproveitar meus amores, os perigos...
Olhar e aprender a amar cada detalhe dessa vida,
que sempre me deu total abrigo.

Nenhum comentário: