quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Como um lápis.

Sou como um lápis.
Um simples lápis que possui o seu valor.
Valorizando o conteúdo, não se importando com sua forma exterior,
meu caráter, minha personalidade, meu amor.
Sou como um lápis que,
vai escrevendo, traçando, sublinhando, desenhando através das linhas da vida, a minha história.
Tomando decisões com letras maiúsculas.
Abusando das interjeições da felicidade.
Pondo interrogação para os sonhos mais loucos.
Salpicando exclamações para cada momento.
Usando reticências para emoções indecifráveis.
Vírgulas para separar razões e emoções.
E, ponto final para acabar com tristezas intoleráveis.
Como um lápis que tem seu tempo de vida e seu caminho a redigir...
Guiada acima de tudo por uma mão Divina que ilumina cada caminho que devo seguir...
Me deparando com personagens que eu já imaginava,
outras vezes com quem eu nem sonhava.
Com nomes inesquecíveis,
outros, já mais difíceis.
Escrevendo palavras de amor,
outras tantas de dor.
Umas engraçadas,
outras revoltadas.
Sou como um lápis que muitas vezes precisa ser apontado...
Passando pelo doloroso momento de partes de mim, terem que ser arrancadas.
Tudo, para que eu possa ser melhor, estar mais afiada,
tornar a escrever a minha história, mais determinada.
Como um lápis que também erra...
Mas, através da borracha denominada perdão, podendo apagar e corrigir cada erro que fere o coração.
Como um lápis com seu tempo de vida,
Conhecendo, calculando, aprendendo, expressando, escrevendo, preenchendo...
Até que a história esteja toda formada.
Como um lápis que com o passar do tempo, mesmo gasto e pequenino,
podendo ser substituído ou até mesmo esquecido...
Não passou a toa, não viveu em vão.
Deixando a sua história,
como exemplo, como ajuda, como comédia ou um romance,
uma história de terror, ou até mesmo um suspense.
Como um simples lápis, que escreve uma história,
te colocando na minha, ou, fazendo a minha entrar para a sua!

Nenhum comentário: