sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Caminho

Às vezes a gente fica perdido sem saber se segue em frente. Se para, se volta. Se tenta. Se senta. Se chora. Se espera. Às vezes algumas situações da vida nos deixam meio embaralhados, olhos embaçados, coração confuso. É eu sei, você não deve estar entendendo nada disso. Mas, nem eu estou. Na verdade não é esse o propósito dessas minhas palavras. Que as pessoas entendam. Na verdade todas elas assim como todas as outras são apenas traduções dos sentimentos que ficam escondidinho aqui dentro e que os olhos não conseguem enxergar. Nem eu mesma consigo. Lendo minhas próprias palavras, consigo me entender melhor. Então acontece assim, você caminha, caminha e caminha e chega uma hora que a gente se pergunta: Quando é hora de parar? Como eu posso saber que esse caminho me levará a algo que eu tanto sonhei? Me disseram que o caminho por si só nos revela. Quando há espinhos que te machucam, que te ferem, que não permitem que você continue em paz e segura na sua jornada. Mas e quando você acredita que os caminhos mais difíceis são os que oferecem mais força e vontade de continuar pra saber onde vai dar? Bem, não sei. A verdade é que não sei quando parar. Não sei se devo olhar pra trás e desistir e encontrar outro lugar e quem sabe uma desistência que na verdade não seria uma "desistência" mas sim uma forma de dizer que eu me encontrei, voltei a enxergar, meu coração voltou a pular e então pude olhar as coisas com mais nitidez, me leve a algo novo, surpreendedor e mais leve, sem menos arranhões. Não sei também. Tem momentos que a gente tenta e faz de tudo para continuar, luta, corre, segue em frente. A gente luta pra conseguir lutar. A gente corre pra não ficar pra trás. A gente fala tudo o que precisa falar. A gente olha tudo o que precisa olhar. A gente tenta e faz de tudo para encontrar o caminho que nos dê a forma certa de continuar. Caminhos, caminhos, caminhos... Parar ou não. Tortuosos, estreitos, complicados ou, largos, graciosos, fáceis. E eu não sei quando é a hora e o momento certo de parar. Não sei a hora e o momento certo de continuar. Mas uma coisa é certa, cada um tem uma história pra contar. Cada um tem uma vontade a realizar. Cada um tem um destino a seguir. Cada um tem seus momentos pra refletir. E eu já o fiz. Deixa eu ir, porque o tempinho lá fora virou e está frio e eu tenho um caminho longo ainda pra percorrer. Difícil, mas tenho certeza que gratificante. O sol sempre volta a brilhar.

Juliana Sabbatini

2 comentários:

bruna disse...

Bobona! Vc vai caminhar e caminhar e caminhar onde o destino te levar. Porque no final das contas, a gente nunca foge dele ;)

òóó o friiio!!!

Mariana Marques disse...

Parar? pq parar? Deixe p parar somente no dia q seu corpo e mente não mais funcionarem... enquanto isso, continue caminhando, refletindo, olhando, agindo... parar jamais, no máqximo mudar de direção! =]

E o inverno ta chegandooo... adorooooo