domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano Novo

Sempre falamos que devemos ver a vida de um modo simples e linda. Acredito que pra isso devemos sempre procurar a felicidade. E, isso não significa encontrá-la nos enormes esforços que fazemos. Mas sim, quando a gente simplesmente se esquece de fazê-los. E então descobrimos que basta apenas abrirmos um sorriso verdadeiro, um olhar puro, um gesto bonito... É quando nos esquecemos de fazer de tudo pra agradar uma pessoa e percebemos que fazemos isso naturalmente pelo simples fato de amarmos. É quando um gesto simples, um agrado, uma surpresa, um presente, uma palavra pequena significa tudo e provoca uma sensação profunda no outro, pelo simples fato de termos tomado uma atitude puramente humana. É quando nos esquecemos de dar valor a beleza exterior, uma vez que passamos a exergar a beleza interior como algo eternamente belo. É quando o cotidiano deixa de ser monotonia. É quando a liberdade é simplesmente o fato de nos sentirmos livres pra nos expressar, falar, sonhar o que quisermos. É quando os planos futuros são feitos com esperança sem deixar de viver um presente a cada dia mais surpreendedor. É quando descobrimos que as coisas mais bonitas, mais gratificantes, se escondem nas mais simples. É quando aprendemos que palavras pequenas possuem um enorme significado. Quando acreditamos que estas, saem do papel e toma posse do coração e se tornam vivas lá dentro. É quando entendemos que dessa vida nada levamos e que perdoar é uma atitude de paz. É quando abrimos nossos olhos e podemos valorizar o ato de apenas estar fazendo isso. É agradecer pela respiração. Pela visão. Por estar ouvindo. Sentindo. Andando. Tocando. Falando. É quando percebemos que o real prazer está em se fazer tudo com prazer. É compreender que a coisa mais gostosa da vida é saciar todas as nossas necessidades.
É aprender que o amor não necessariamente significa uma história estereotipada pela sociedade. É saber que ter liberdade só é liberdade, de fato, quando respeitamos seus limites. É parar, olhar e entender que a cada dia é um novo dia pra recomeçar. Pra se arrepender. Pra pedir perdão. Pra crescer. É caminhar seguro e saber que o sofrimento não vem a não ser pra nos deixar ainda mais fortes. É poder cultivar Deus dentro da gente sem querer ser Ele próprio. É poder confiar Nele. Acreditar no seu imenso amor. É não deixar morrer a criança que há dentro de nós. Pois com ela há a esperança e pureza que são sentimentos indispensáveis. É saber aceitar as mudanças que a vida nos pede. É fazer dessas mudanças coisas cada vez melhores. É admitir que muitas vezes erramos porque estávamos, de fato, errados e ter a simplicidade de reconhecer. É ter o sorriso nos lábios e expressá-lo no olhar também. É quando descobrimos que viver intensamente já não é mais o sinônimo de viver perigosamente e sim saber que viver intensamente é simplesmente fazer dos momentos mais pequenos os mais importantes das nossas vidas. Porque na verdade, eles são.

Que o ano novo seja realmente novo, não só no seu e no meu calendário. Mas, dentro de mim e você. E, que assim possamos encontrar a felicidade e ver a vida de uma forma mais simples e linda de verdade.

Um comentário:

Biii disse...

Um brinde! ;)