quarta-feira, 9 de março de 2011

Nostalgia.


Ah! Que saudades eu tenho da minha infância
Dos pés descalços brincando de bola
Das vozes finas e risos exagerados
Das histórias e sonhos imaginados
Ah! Como sinto falta da minha infância
Época mais linda que marcou a minha vida
Da ingenuidade de acreditar no mundo
Do jeitinho simples de menina
Ah! Que saudades das tantas brincadeiras
Esconde-esconde, pega-pega, cobra cega
Amarelinha, soltar pipa, polícia e ladrão
Salada mista e o tão sonhado beijo no primeiro amor
Ah! Quão bons eram aqueles tempos
Correr de cabelos soltos girando o cata-vento
Os animais que encontrava pelo caminho
Levar pra casa em pequenos caixotes
E dar, dar e dar muito carinho
Ah! De olhos fechados posso sentir tudo isso
Até o perfume das damas da noite
A multidão dos vagalumes
Quanta coisa bonita se vive na infância
Por isso quero sempre manter dentro de mim uma criança
Um gostinho a mais que dá um tempero sobre essa vida
Que me inunda e me faz exalar tanta e tanta nostalgia.

Juliana Sabbatini

2 comentários:

marluce disse...

Oi Juliana,amei seu blog,e sou uma amante da poesia,Vc é ótima.Continue escrevendo,percebi que és inteligentíssima.rear

marluceairessilva@hotmail.com disse...

Oi Juliana,amei seu blog,e sou uma amante da poesia,Vc é ótima.Continue escrevendo,percebi que és inteligentíssima.rear