segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cotidiano.

Às vezes o que me falta é um pouco de tempo. É como se a distração pudesse fugir. Minha respiração é sempre ofegante. E os meus pensamentos são mais rápidos que o pulsar do meu coração. Sempre a postos para não parar. Ainda mais com uma outra vida de pernas e braços caminhando por aí querendo ganhar o mundo. Meus olhos não se aquietam. Olham fixamente para detalhes, cores e traços que devem sempre seguir um padrão de beleza. Mas, uma beleza simples. Aquela! Da natureza... Minhas mãos não ficam mudas. Sempre querendo falar mais do que se pode. Converso com elas. Tenho agilidade com elas. Meu olhar é o silêncio. Fala apenas quando necessário. Quando se desliga do seu trabalho e aposta nos momentos sutis da liberdade. Meus dias são contados no relógio como 24hs, mas sempre que posso o transformo em 30. Nem que seja no silêncio da madruga. A vida sempre exige de mim, paciência. E sempre me diz “Não me controle”. O que ela quer de mim, é que eu seja sempre corajosa. E eu faço de conta que sou. E faço tão bem, que ela até acredita.

Juliana Sabbatini

Nenhum comentário: