quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Homem interessante.



Um homem para ser interessante não precisa cuidar apenas de sua aparência física. É preciso cuidar da sua alma. Muita concentração e muito siso. Muita seriedade e pouco riso. Ter o mistério de pertencer e ser de uma só mulher. Ser cavalheiro. Ser de sua mulher por inteiro. Fazer-se amar e ser amado sem rodeios.
Um homem para ser interessante não basta apenas querer impressionar num só momento. Mas, ter a capacidade de se inventar o tempo inteiro na vista da sua amada. Saber de seu corpo como selo, como belo, como mapa. Intensificar-se nas palavras. Aprofundar-se na inteligência. Ser amigo. Ser afrodisíaco.
Um homem para ser interessante não pode sempre levar tudo a sério. Há que ter dentro de si e no corpo inteiro a marca de um menino. Olhos de homem e sorriso tímido. Mãos trapaceiras e coração com sentimentos.
Um homem para ser interessante e direito não basta ser um bom sujeito. Ele deve ter peito. Peito de remador. Deve ter sempre em vista, uma mulher como uma conquista. Conquista de pele, alma e amor. Ter créditos com o florista. E, sempre conseguir estancar um choro de dor.
Um homem para ser interessante por inteiro, não basta apenas ser companheiro. Precisa ser amante, ser amigo. Não mais do que alguns dias, saber fazer depois do amor comidinhas e coisinhass para agradar o seu amor.
Um homem para ser interessante, também é preciso ser gente. Ser humano. Chorar e mostrar seus sentimentos sem vergonha alguma do que o outro vai pensar. Deve ser um bom guerreiro e saber a hora certa de lutar.
Um homem para ser interessante, não basta apenas defender sua mulher com todo o seu corpo físico. Mas, estar ao lado dela, com palavras, mimos e sorrisos. Saber falar e saber ouvir. Saber estar e saber partir. Dar ombro, alma e coração. Estar presente mesmo longe dentro do coração.
Um homem para ser interessante há de ser o conjunto que compõe caráter, respeito e fidelidade. Mostrando-se presente em qualquer tempo. Em qualquer idade.
Um homem para ser interessante é saber ser doce e conciliador sem covardia. Saber ganhar dinheiro com poesia. Não ser apenas um conquistador. Porque isso não adiantaria nada se o homem não tiver ao seu lado sua grande amada, para viver em longa estrada junto de um grande amor.

5 comentários:

Anônimo disse...

O problema é a reação das mulheres ao encontrar um homem interessante.

Anônimo disse...

Belo plágio!
Vinicuis de Moraes.

Juliana Sabbatini disse...

Querido anônimo ou anônima, plágio seria copiar o texto inteiro. Não é o que está explícito neste. Mas, sim apenas algumas frases.

Outra coisa. Se identifique.
Creio se és tão bom em analisar textos, seja bem conveniente dar a cara tapa para que possamos admirá-lo(a) como alguém que sabe de tudo ;)

Um beijo e obrigada por perder seu precioso tempo comigo!

George disse...

Taí gostei, autêntica... George

Anônimo disse...

juliana, assim vc matou o anônimo! rsrsrs
Att Júnior