sexta-feira, 12 de março de 2010

Encontro

Ansiava a volta pra casa. Tinha um encontro marcado. Daqueles que todo mundo precisa ter um dia. Que te tira da rotina. Que mexe com você inteira. Que ilumina seu caminho. Que faz valer tudo novamente. Esperou a hora passar e quando o sinal verde acenou no farol, partiu em direção ao começo de um momento ímpar. Parou no supermercado, comprou o vinho que mais gostava. Se engraçou com alguns pestiscos e uns docinhos pra encrementar a vida. E foi. Entrou no elevador, comprimentou seus vizinhos com um sorriso. Chaves na porta, estava em casa. Colocou o vinho pra gelar. Ligou o som no seu CD preferido. Arrumou a mesa do gosto mais simples e mais delicado que achava. Deixou meia luz. Com pequenas florzinhas sobre a mesa. Violetas. Caminhou em direção ao quarto, tomou um banho eterno. Daqueles que você lava a alma. Perfumou-se. Agradou suas mãos com o cheirinho que ficara dentre tanto tempo sobre a sua pele. Secou os cabelos. Prendeu. Procurou o vestido. Aquele simples e bonito. Algodão. Calçou uma sandália e foi até a sala. O interfone tocou. A comida tinha chegado. Olhou para o relógio e percebeu que o tempo passava muito depressa. Sentou-se a mesa ao som de um de suas músicas preferidas e comeu. Saboreou a comida como jamais havia saboreado. Foi ao armário. Deu vontade de olhar algumas fotos. Sentou-se no chão da sala e ali viajou. Sentiu saudades dos amigos que há tanto tempo não via. Riu. Riu muito sozinha com as histórias que ficara guardada entre sete chaves dentro dela. As piadas. Os apelidos. A criancice. A meninice. As artes. Os puxões de orelha. As músicas do tempo. Tudo passando em instantes. Algumas, ela olhava com os olhos intactos. Como se o tempo tivesse parado ali pra sempre. Até que eles inundaram-se de água. Guardou. Guardou tudo e desligou o som. O telefone tocou. Conversou um bom tempo. Soube de novidades. Se alegrou. Foi à janela. Olhou a noite. O céu estava lindo. Noite fresca e límpida. Parecia outono. A estação que mais estima. A lua brilhava como um farol na noite. Sentiu um ventinho gelado, fechou os olhos por uns instantes e voltou. Escovou os dentes. Se olhou. Apagou a luz da sala. Puxou o edredom. Ajeitou o travesseiro. Aninhou-se em seu abraço. Ligou a TV e adormeceu vendo o seu filme favorito.

Às vezes no silêncio de uma casa vazia, nada melhor que nos abrigarmos em nossa própria companhia :)

Juliana Sabbatini

Música gostosinha de ouvir: "MARGARIDA" - http://www.youtube.com/watch?v=XJlrkJM8ONE

3 comentários:

Sabrina disse...

Jujuuu!!!!
Que delícia! Jantarzinho em casa, com música, comida, bebida, filme e tudo que você gosta. Preciso ter um dia meu assim tb. É tão bom, neh?
No seu ap não permitem animais??? Você podia encomendar um cachorrinho bem fofinho pra morar aí, neh? Magina a festa? Eu apoio.
E viu? Vê se marca um jantarzinho com as amigas tb, neh? Vamos fazer o clube da lulu e botar as fofocas em dia. Chama as meninas!!!

saudades enormes de vc e das nossas conversas.

bjooo...

Eu de novo disse...

ahhh,adorei a música "margarida" ;)

Mariana Marques disse...

Como é bom estar na companhia de nós mesmos, não é? Assim q tem q ser... curtir cada momento, acompanhada de um outro alguém ou acompanhada daquela q mais te entende: vc mesma. E se gostar, e se amar, e saber entender suas virtudes e defeitos, saber rever o passado, rir das bobagens, dos momentos bons, analisar os erros e seguir em frente... sempre em nossa própria companhia. Não nos abandonando a vida fica mais fácil e mais prazerosa... qnd a gente se abandona na tristeza, no esquecimento, nos outros... a vida fica dura, amarga e injusta... não tem a menor graça.

Lindo texto Ju, trocando o vinho por um suco consegui me imaginar na cena! hahaha