domingo, 31 de outubro de 2010

Amizade.

Uma das coisas que mais me dá prazer nessa vida, além de poder fotografar, pintar, dançar, é poder escrever. Poder sempre passar às pessoas aquilo que sinto no mais íntimo do meu ser, através da tão indiscutível forma de fazer arte.
Talvez seja por isso que dou tanto valor e tenha me apegado à pinturas, teatros, letras de músicas e especialmente poesias, crônicas, contos...
Acredito que quando escrevemos aquilo que sentimos, estamos falando de certa forma, com o coração, com a nossa alma. Palavras, sentimentos e frases que não conseguiríamos de forma alguma expressar com nossos tão limitados lábios. Por isso, o título do meu blog: “O que os lábios não expressam, a escrita decifra”.
Levo a escrita a sério. Por isso, não se espante se um dia eu comentar como aquela poesia me emocionou. Como aquele texto é forte e me põe pra cima. Como são lindas essas palavras. Como mexe comigo esse trecho, e por aí vai. Logo penso no que o escritor quis passar. Penso e imagino toda a sua sensibilidade que veio lá de dentro e que certamente com sua voz não seria capaz de expressar. Choro, fico brava, fico feliz, fico tensa, fico impressionada sempre quando leio algo que sinto que é verdadeiro e que especialmente me toca.
Precisei dizer aqui o quão a escrita me faz bem e como eu a vejo, para que vocês possam entender o tremendo valor que dou quando recebo um presente como esse que recebi e que logo mais abaixo deixo para que vocês possam desfrutar também.
Pra mim, além de escrever, não há presente maior do que receber um belo texto. Uma linda poesia. Palavras de consolo. De amizade. De amor e carinho. E não justifico pelo número de estrofes, número de rimas e todas regras gramaticais. Isso sinceramente passa desapercebido sob meus olhos, porque como eu disse, imagino o que o escritor (a) quis passar, da sua alma, do seu coração. E foi assim que esse presente me fez debulhar em lágrimas, dias antes de fazer uma viagem.
Mais uma vez, quero falar e agora deixar registrado aqui, nesse meu cantinho, que particularmente, é o que mais me revela no mundo virtual – Mazita! (Mariana Marques) minha amiga/irmã, o quanto você é importante pra mim. Sete anos de amizade, de cumplicidade, carinho, respeito uma com a outra principalmente, confiança, risos, choros, desabafos, momentos bons e ruins... Tanto tanto tempo juntas compartilhando cada pedacinho das nossas vidas. Obrigada por ser quem você é pra mim. Obrigada por todo o seu carinho e companheirismo durante todos esses anos e por todos que, se Deus quiser, ainda hão de vir. Obrigada por estar aqui. Um beijo enorme! Amo você!

Amiga” de Mariana Marques para Juliana Sabbatini

Amiga q me entende;
Que me atura;
Que me aconselha;
Amiga que eu aconselho;
Que eu entendo;
Que eu aturo com a maior alegria;

Amiga-irmã;
Que eu me preocupo;
Que eu cuido;
Que eu dou bronca;

Amiga q se preocupa comigo;
Que me cuida;
Que me dá bronca tb;

Amiga que eu admiro;
Que me inspiro;
Que me espelho;

Amiga que me observa;
Que aprende com meus erros;
E tb com os meus acertos;

Amiga que me ensina;
Que me mostra outros caminhos;
Outras possibilidades;
Outra visão de mundo;

Amiga que eu conto minhas vivências;
Meus tropeços e medos;
Minhas dúvidas e vitórias;
Meus planos e projetos;

Amiga que eu não consigo esconder nada;
Que eu não consigo ficar brava;
Que eu não consigo ficar mto tempo longe;

Amiga que me anima;
Que me incentiva;
Que me faz rir;
Que fala abobrinhas;

Amiga que não "está" somente agora;
Está comigo sempre;

Amiga que me dá atenção;
Que dá importância aos meus problemas como se fossem seus;
Que me dá a mão e não me deixa sozinha em um momento de fraqueza;

Amiga que com sono fala coisas sem nexo e ri à toa;
Que se inspira com chuvas e tempestades;
Que adora purê de batatas;

Amiga-ombro;
Ombro que me serve de apoio p chorar qnd a angústia se torna impossível de segurar;
Que não impede que minhas lágrimas caiam, mas impede que eu caia.

Amiga que me ouve;
Sempre os mesmos assuntos, os mesmos problemas ou os mesmos motivos de riso;
Mas sempre tem algo bom a me dizer a respeito de todos essas coisas;

Amiga tão igual;
Pensa como eu;
Vive como eu;
Tem os mesmos gostos e opiniões;
Mesmas dúvidas e receios;

Amiga tão diferente;
Pensamentos divergentes;
Modo de viver e agir diferentes;
Gostos e opiniões que não batem;
Dúvidas e receios próprios;

Amiga essencial;
Minha força;
Minha guia;
Meu diário;
Meu tesouro;

Amiga de alma;
Que eu entendo só de olhar;
Que eu sei como se sente pelo tom de voz;
Ou pelo modo de escrever um simples "oi";
E que me conhece da mesma maneira;

Amiga que me fala de Deus e não de religião;
Que me ensina a ter fé e a acreditar que Ele sabe o que é melhor p mim;

Amiga artista;
Que pinta,
Que escreve;
Que fotografa;
Que cria... e encanta!

Amiga companheira;
Me acompanha nos melhores programas;
E tb nos "programas de índio";

Amiga que eu tive a sorte de conhecer;
Ou que eu precisava conhecer para ser alguém melhor;

Amiga que eu tenho um carinho e respeito imenso;
Que eu quero que seja mto feliz sempre;
Que vai ter q me aguentar pro resto da vida!

Amiga que eu AMO... da forma mais sincera e verdadeira que possa existir.
Amiga que eu só tenho a agradecer;

Obrigada por existir e fazer parte da minha vida. Vc faz parte da minha história, do meu coração... e é p sempre!

Um comentário:

Mariana Marques disse...

Vou comentar o que com esse nó na garganta? rs... esse texto continua tão atual e verdadeiro como quando foi escrito. E é isso aí, é desse jeito... sem regras, escrito da maneira mais verdadeira e despretenciosa possível... palavras que o teclado ia transcrevendo sem tempo p pensar, apenas sentir e expressar.
Amizade, uma das coisas mais importantes que um ser humano pode ter.
Tchica, nem tenho o q dizer senão OBRIGADA por ser essa pessoa tão essencial na minha vida e por tds essas coisinhas que o texto/ poema/ prosa/crônica que seja (haha) diz. Obrigada por esses 7 anos de amizade, cumplicidade, carinho, companheirismo e respeito. E por mais tds os anos q virão!! Obrigada por estar sempre presente, mesmo q distante fisicamente.
Enfim, obrigada por fazer parte dessa história!
Tb te AMO mto minha amiga-irmã!! E to com vc sempre!!
Bjãoo